A licitação para Reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho tem previsão para acontecer ainda no primeiro semestre. A reforma mira o evento Brasil Offshore 2023 e diversos outros eventos.
Segundo declarações no site da prefeitura, o prefeito Welberth destaca que o equipamento público deve ser utilizado para realização de outros tipos de eventos.
Na conta oficial do prefeito Resende, @welberthrezende/ -, o mandatário do executivo macaense expressa a ideia para que o espaço tenha um calendário fixo e diversificado de eventos.
Vamos realizar uma grande obra, não apenas para devolver a feira Offshore para nossa cidade. A ideia é utilizar o espaço também com um calendário fixo e diversificado de eventos que atraia turistas, gere renda e proporcione oportunidades para Macaé durante o ano inteiro e fazer com que o Centro de Convenções esteja pronto a tempo da próxima Brasil Offshore, que acontece em junho de 2023. Estamos trabalhando para isso.
“Já finalizamos o projeto e vamos colocar a licitação na rua. A ideia é que o Centro de Convenções seja compartilhado, com concessão para a iniciativa privada realizar outros tipos de eventos nesse espaço. Além dos custos de manutenção serem altos, não podemos ter esse equipamento público para realizar eventos somente de dois em dois anos”, declarou o prefeito Welberth Resende.
Resende destacou ainda que, nesse momento de retomada do desenvolvimento econômico, as ações para recuperação do Centro de Convenções caminham juntas com as instituições do Repensar Macaé (Abespetro, IADC Brazil, Acim, Macaé CVB, Amacon, Redepetro-BC, Firjan, Sebrae, SPE), além da CDL e governo do estado por meio da agência Resolve RJ.
O prefeito Welberth Resende pontuou que a mola propulsora do crescimento da cidade é o desenvolvimento econômico. Além de destacar a redução do ICMS de 18% para 2%, que irá atrair mais empresas para Macaé, Welberth destacou a criação do Polo Industrial que será implantado na RJ-168. “Nossa infraestrutura é diferenciada com rede hoteleira, gastronomia, rede D´Or, que está construindo um hospital na cidade, mão de obra qualificada, aeroporto, entre outros. Tudo isso aliado a novas formas de arrecadação, diversificação da economia e geração de empregos”.
Jorge Dias Diogo
@diasdiogo


