O show com Padre Max será uma das atrações da 313ª Festa de São Sebastião, padroeiro da localidade na Baixada Campista, nesta quinta-feira (19), às 21h. Os festejos contam com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Nesta sexta-feira (20), dia do padroeiro, a atração será o cantor Sandro Balli, também às 21h.
“Para mim é sempre motivo de alegria, celebrar e cantar na Festa de São Sebastião. Trata-se de uma comunidade com a qual tenho grandes laços afetivos e efetivos, uma vez que é minha comunidade de origem e a paróquia onde fui ordenado padre, há 17 anos atrás. Posso dizer que, ali, tudo começou, despertando, principalmente, minha vocação ao ministério sacerdotal e ao canto. Espero pela comunidade, às 21h, logo após a Santa Missa, que também será celebrada por mim, encerrando o novenário”, convida Padre Max.
Com 11 anos de ministério de louvor, Padre Max começou a realizar apresentações no projeto “Cristo é nossa onda”, na Paróquia de São João Batista, em São João da Barra. Ao longo, destes 11 anos, o sacerdote já tem quatro projetos gravados. O primeiro CD, intitulado “Servo por amor”, trouxe algumas músicas autorais e a regravação do clássico “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Depois, vieram o CD e DVD ao vivo “Pe. Max dez anos de Ministério”. O trabalho mais recente, exclusivo para as redes sociais, recebeu o título “Pe. Max ao vivo no Cristo Redentor”.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL – Nesta sexta-feira (20), dia do padroeiro, a FCJOL, em parceria com a Paróquia São Sebastião, realizará diversas atividades. A homenagem a Mariana Barreto será a primeira ação, às 13h30, no interior da igreja. Mais tarde, às 14h, acontecerá, no Auditório Mara Geny, a mesa redonda “Lugar de Memórias e Pertencimento”, com Gabriela Carneiro – Mariana Barreto sob o véu do esquecimento; Vera Lúcia Ribeiro (artesã de São Sebastião); Rodolfo Gama Sardinha (ceramista) e Pe. Gustavo (pároco da Paróquia de São Sebastião), com a mediação de Sylvia Paes.
O Sarau, reunindo membros da Academia Campista de Letras, Academia Pedralva Letras e Artes e Associação de Autores e Autoras Campistas, acontecerá às 16h, na Quadra Poliesportiva. O show do cantor Sandro Balli, às 21h, será a atração da noite.
Entre os dias 21 e 23, a Praça de São Sebastião receberá o projeto Expo-visão do Artesanato Campista”, com trabalhões de artesãos do município, cadastrados na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, de Goitacazes. E, no interior da Paróquia São Sebastião, a exposição “Povoado, Vila e Cidade”, da Museu Histórico de Campos, pode ser contemplada por moradores da localidade.
Deixe o seu comentário